sábado, 16 de janeiro de 2010

O jumentinho

...

Conta a história que, logo que Jesus desceu do jumentinho na sua entrada triunfal em Jerusalém, seus discípulos entregaram o animal a um criado que o conduziu – o jumentinho – a um pasto verdejante nos limites da cidade.

Lá, refestelando-se de grama verde e suculenta, dizem que um belo alazão veio até ele e, cheio de inveja, falou:

-Você sabia que você conduziu o maior dos Profetas, o Rei, o proclamado Messias de Israel até à entrada do Templo?

O jumentinho respondeu, sem sequer levantar a cabeça, tão ocupado estava em saciar sua fome com a grama saborosa:

-Não, não sabia. Nem conheço muito Esse Profeta ou Rei ou Messias de quem você está falando.

-Não conhece! – replicou o alazão inconformado. Toda terra de Israel já ouviu falar desse grande homem!

E, aproximando-se mais do jumentinho, questionou cheio de curiosidade e em tom confidencial:

-Diga-me, caro jumentinho: o que te disse Ele, o profeta, o Rei, o Messias, para que você então O levasse até à entrada do Templo?

-Não disse muita coisa – respondeu o jumentinho ainda com a grama verde na boca. Só pediu que eu o conduzisse, e em troca me daria o pão de que necessito para minha vida. Eis-me aqui. Ele cumpriu o prometido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário